domingo, 24 de março de 2013

Assinatura campus da UEM em Ivaiporã

Uma grande conquista encheu o Vale do Ivai de alegria na manhã do dia 22/03/2013. O vice prefeito Beto Rohling e a Secretaria administrativa Lígia Pessuti estiveram presente na assinatura do termo de inicio das obras para construção do prédio do campos da UEM. Essa conquista torna o sonho dos jovens da nossa cidade cada dia mais próximo.


A Prefeitura do Município de Ivaiporã e a Universidade Estadual de Maringá – UEM realizou, nesta sexta-feira, 22, às 10h00min, no salão de eventos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã – ACISI, uma cerimônia que reuniu autoridades, professores, alunos e pessoas da comunidade para a assinatura do Termo de início das obras do Bloco I01, do Campus Regional Vale do Ivaí, da UEM, em Ivaiporã.

O tão sonhado e esperado campus universitário pela população ivaiporãense agora é mais que uma realidade, considerando que o início das construções do Campus da UEM marcará uma nova etapa da Universidade Estadual de Maringá no município de Ivaiporã e região, levando-se em conta o empenho, a importante parceria e os trabalhos desenvolvidos junto a esta instituição pelas autoridades constituídas de Ivaiporã, seja a nível local ou estadual, resultando em mais uma vitória importante para o município e, em extensão, de todo o Vale do Ivaí.

Fizeram uso da palavra o Prof. Dr. Raimundo Pinheiro Neto, Diretor do campus regional Vale do Ivaí, a vice-reitora da UEM, profª Neusa Altoé, o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, o Prefeito Municipal de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, o presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Edivaldo Aparecido Montanheri, prof. Igor Botelho Valques, prefeito do Campus da UEM em Maringá, o deputado estadual Alexandre Cury e o sócio da Construtora Viemello, Amilton Vieira.

O prédio terá seis salas de aula com capacidade para 60 alunos, quatro salas de aula com capacidade para 40 alunos, biblioteca, laboratório de informática, banheiros com acessibilidade, sala de professores, secretaria e administração. O complexo esportivo, cedido à UEM pela Prefeitura do Município de Ivaiporã, em regime de comodato por 99 anos, conta com um campo de futebol e um centro esportivo coberto, com um terreno de aproximadamente 35 mil m2.

Atualmente, a UEM funciona com três cursos, Educação Física, História e Serviço Social, utilizando um espaço cedido no Colégio Estadual Barão do Cerro Azul e salas de aula e quadra de esportes do CEEBJA Ivaiporã.

Curta Nossa Página no Facebook

Fan page on Facebook